quinta-feira, 22 de maio de 2014

1° dia - Leitura do PPP da escola

Projeto Político Pedagógico


      O Projeto Político Pedagógico deverá emergir do todo, dentro de uma visão contextualizada do processo educativo sustentado teoricamente fundamentando a prática docente. O seu referencial teórico deve ser produto da construção coletiva dos indivíduos, voltada para o interesse da comunidade.

  A escola viabilizará a participação de todos (alunos, pais, funcionários, professores, supervisão e direção), enfim toda a comunidade escolar na elaboração coletiva de propostas críticas e inovadoras. Este aprendizado implica nos exercícios de novas relações interpessoais, profissionais, institucionais que superam o autoritarismo e permitem a construção de relações democráticas entre todos os envolvidos na organização da escola e na produção do conhecimento: aluno, profissionais da educação, família e comunidade.

  Desta forma, a escola em sua prática cotidiana possibilitará a formação de sujeitos capazes de tomarem decisões e em condições de intervirem e transformarem a realidade do país.

  Os conteúdos e propostas da nossa escola são referendados na experiência de vida do aluno. A escola obedecerá a uma metodologia que proporcione ao aluno condições de análise, reflexão, observação, sistematização, problematização e pesquisa. Assim, o aluno poderá construir o seu próprio conhecimento e dele utilizar-se para ser um agente transformador da sociedade onde está inserido, sendo crítico, democrático, libertador e buscando igualdade social.
No PPP da escola pode-se  observar que é mostrado e ofertado desde as regras da escola, direitos, deveres e de como é constituído esse espaço escolar.

 


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