A partir
deste vídeo é apresentada uma proposta de atividades considerando os princípios
do rizoma e do hipertexto em uma turma de 3° ano.
1° momento: Como atividade mobilizadora
assistir o vídeo – Sentimentário
2°
momento: Após a leitura do livro – O livro dos sentimentos de Todd Parr. CONEXÃO
3°
momento: Conversa sobre o vídeo e o livro, qual a relação entre ambos. HETEROGENEIDADE
4°
momento: Construir
um dicionário relacionado aos sentimentos das crianças escolha coisas que mais
gostam para descreve-lás. MULTIPLICIDADE
5°
momento: Fazer uma pesquisa com os alunos no dicionário do significado
verdadeiro das palavras. RUPTURA
A-SIGNIFICANTE
6°
momento: Construir um varal em ordem alfabética com as palavras escolhidas
pelos alunos. CARTOGRAFIA
7°
momento: Confeccionar um desenho e colocar o significado de cada palavra no
varal, utilizando de recursos como revistas, jornais, tinta, etc. DECALCOMANIA
Gostei da proposta!
ResponderExcluir