terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SENTIMENTÁRIO




A partir deste vídeo é apresentada uma proposta de atividades considerando os princípios do rizoma e do hipertexto em uma turma de 3° ano.

1° momento: Como atividade mobilizadora assistir o vídeo – Sentimentário

2° momento: Após a leitura do livro – O livro dos sentimentos de Todd Parr. CONEXÃO

3° momento: Conversa sobre o vídeo e o livro, qual a relação entre ambos. HETEROGENEIDADE

4° momento: Construir um dicionário relacionado aos sentimentos das crianças escolha coisas que mais gostam para descreve-lás. MULTIPLICIDADE

5° momento: Fazer uma pesquisa com os alunos no dicionário do significado verdadeiro das palavras. RUPTURA A-SIGNIFICANTE

6° momento: Construir um varal em ordem alfabética com as palavras escolhidas pelos alunos. CARTOGRAFIA

7° momento: Confeccionar um desenho e colocar o significado de cada palavra no varal, utilizando de recursos como revistas, jornais, tinta, etc. DECALCOMANIA

Um comentário: